Se este é seu próximo destino, prepare-se para muito calor, muitas cores, boa comida e uma cidade que exala história.

As praias mais próximas do centro da cidade não são tão bonitas, mas todo o acervo histórico, suas estreitas ruas de pedras a os sobrados coloridos, com plantas que parecem “saltar” das varandas, farão você se apaixonar pela cidade, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Se deseja conhecer a maioria das atrações sem percorrer longas distância, a melhor opção é se hospedar na Cidade Amuralhada ou em Getsemani. Assim, você fará praticamente tudo sem precisar de um automóvel para se locomover.

Desfrute de suas ruas cheias de cor, caminhe pela muralha (aproveite e veja o pôr do sol estando lá), visite os museus del Oro Zenu e de Esmeralda y Artesanias Colombianas, a Plaza de Santo Domingo (nela há uma grande escultura do Botero), a Plaza de los Coches, a Plaza de La Aduana, a Torre do Relógio e a casa do Gabriel Garcia Marques, a Catedral, o Palácio da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver, o Parque Bolívar e o Portal dos Doces ( que possui uma grande variedade de típicos doces colombianos)

Ah! Você também não pode deixar de lado as Islas del Rosario. Trata-se de um arquipélago formado por 27 ilhas que integram o Parque Nacional Corales del Rosario. Nelas você encontrará praias de areia clara, mar quentinho, cristalino e azul. Será difícil não se apaixonar!!!!

Informações importantes:

  • Cartagena possui pouca variação de temperatura e clima quente/úmido. Entre os meses de dezembro a abril possui dias mais ensolarados e a maior concentração de chuva ocorre entre os meses de setembro e novembro.
  • Considerando o calorão da cidade, não esqueça de ingerir bastante líquido e abusar do protetor solar.
  • Nas ruas do centro de Cartagena você também encontra muitas frutas e limonada. Então, aproveite!!
  • Não equeça o repelente, pois a cidade possui um bocado de mosquitos.
  • É obrigatório que quem deseja entrar na Colômbia tenha tomado, pelo menos 10 dias antes da viagem, a vacina de febre amarela, devendo apresentar o Comprovante Internacional de Vacinação emitido pela ANVISA.
  • A cidade não é afetada diretamente pelos furacões, comuns no Caribe nos meses de agosto a outubro. Durante tal período podem ocorrer ventos forte, tempestades tropicais e clima instável.
  • Se você, brasileiro, não for permanecer na Colômbia por mais de 90 dias, o visto não é necessário. Você precisará apresentar sua carteira de identidade (que deverá possuir bom estado de conservação e ter sido emitida há menos de dez anos) ou o passaporte.
  • Caso sua viagem for destinada a trabalho ou estudo, será necessária a solicitação de visto no Consulado da Colômbia, no Brasil.
  • Crianças, em qualquer idade, precisam apresentar a carteira de identidade (certidão de nascimento não é aceita)
  • Caso você não tenha ficado mais do que 60 dias na Colômbia, será preciso solicitar a isenção do pagamento do imposto de saída nos balcões da Aerocivil, localizados nos aeroportos internacionais.
  • Aproveite cada segundo nesta cidade incrível!!!!!!!!!

 

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia