Localizado no mar mediterrâneo, ao sul da Sicília, entre a Europa e o norte da África, Malta é um paraíso conhecido por poucos. O país é dividido em três ilhas: Malta, Gozo e Comino, e nele você encontrará  história, cultura, arquitetura peculiar, mar azul e boa comida.

Devido sua posição geográfica, o arquipélago/país,  foi ocupado por fenícios, gregos, romanos, árabes, franceses e  britânicos. A presença de cada um destes povos deu forma a um patrimônio cultural único.

Ilha de Comino

Malta possui um grande acervo histórico formado por alguns dos mais antigos edifícios de pedra do mundo, catacumbas romanas, cidades medievais e o legado arquitetônico e artístico formado pelas magníficas igrejas e fortalezas dos Cavaleiros da Ordem de Malta.

A capital Valletta foi declarada patrimônio cultural da humanidade da Unesco e possui mais de 300 monumentos históricos bem preservados. Nela você encontrará museus, um belo acervo arquitetônico e uma esplêndida vista do mar.

                                                                                                Valleta-Malta

Para os “baladeiros”,  é um destino imperdível. Lá você encontrará restaurantes, cassinos, bares, pubs e festas que seguem até o amanhecer.

Vale ressaltar que Malta também é um destino perfeito para os amantes de esportes náuticos e golfe, bem como para quem deseja relaxar em um de seus muitos spas e clínicas de tratamento ou apreciar sua rica e saborosa gastronomia.

                                                                                                                 St. Julian’s

Informações importantes

  • Brasileiros não precisam de visto para até 90 dias de estadia.
  • Para ingressar no país é necessário a apresentação do passaporte dentro da validade, passagem de ida e volta, comprovante ou garantia de acomodação, seguro de saúde e prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país
  • O país também exige que o visitante tenha tomado a vacina de febre amarela até 10 dias antes da viagem e apresente o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia.
  • Se deseja garantia de sol, calor e praia, o melhor período para conhecer Malta está compreendido entre junho e setembro.
  • Viajar na baixa temporada (novembro a abril) é uma boa opção para quem prefere conhecer museus e monumentos históricos e deseja economizar.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia