Também conhecida como “Flórida Central”, Orlando está localizada no sudeste dos Estados Unidos, no estado da Flórida. Reza uma lenda local que a cidade recebeu este nome em homenagem ao soldado Orlando Reeves que gravou seu nome em uma árvore e que faleceu no território da cidade durante a Segunda Guerra Seminole da Flórida.

A cidade é popularmente conhecida por pelos seu parques temáticos, em especial pelo complexo Walt Disney World e seu universo mágico que atrai anualmente milhões de turistas de todo o mundo.

Os hotéis e parques Disney (dentre eles dois aquáticos e um de jogos eletrônicos),  são mais voltados para o público infantil. Lá você poderá ver a Elza e sua irmã Anna, fazer suas refeições ao lado do Pateta e conhecer o Mickey e a Minnie.  

Em Orlando, a Universal também possui um grande complexo de parques. São dois temáticos, um aquático e um complexo de entretenimento destinado aos adultos.

Ah! Possível, não deixe de visitar outras atrações próximas a cidade dentre eles o Centro Espacial Kennedy, que fica no Cabo Canaveral, a cerca de 100 Km de Orlando. Ele foi  inaugurado em 1962 como parte da estrutura da agência espacial da NASA. Em 1969, a partir dele, foi lançada a Apollo 11, que levou o primeiro humano a caminhar na superfície da Lua.

Orlando tem atrações para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Abra-se para as experiências que ela pode te proporcionar e divirta-se!!!

Informações importantes:

  • A cidade possui excelentes restaurantes e bares perfeitos para curtir a noite.
  • Se você curte passeios diferentes, conheça os Everglades – vegetação natural da Flórida onde há muitos jacarés.
  • Orlando é também um ótimo destino para compras. Lojas de grandes redes, shoppings e os outlets são uma uma grande diversão para quem quer comprar muito e pagar pouco.
  • Se Você deseja aproveitar melhor os parques e evitar filas gigantescas, evite visitar Orlando nos períodos compreendido entre os meses de maio e agosto, bem como entre o final do mês de novembro e início do mês de janeiro do ano seguinte.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia